Oferta formativa

Artesanato

  • 5473- Projeto de uma microempresa

    Apresentação

    Abrir uma microempresa é aceitar um desafio. A gestão de uma microempresa implica conhecimentos detalhados acerca de várias áreas de negócio, desde a gestão financeria, gestão de recursos humanos, aprovisionamento até questões de fiscalidade. Esta ação de formação destina-se a todos os que possuem uma veia empreendedora e objetivam abrir o próprio negócio ou se encontram em fase de desenvolvimento de um projeto de criação de uma microempresa, de forma a apoiar em todo o processo de criação e gestão de uma microempresa.

Comércio

  • Técnico/a Comercial

    Apresentação

    O mercado de trabalho exige cada vez mais competências aos trabalhadores de todos os setores de atividade, nomeadamente na área do Comércio. A formação em Técnico/a Comercial prepara para o exercício da profissão, quer na sua vertente mais tradicional de contacto direto com o público e nas formas mais comuns de vendas, quer nos novos modelos comerciais que têm ganho preponderância no mercado, designadamente o e-commerce e o marketing digital. Este Curso, para além da certificação profissional em Técnico/a Comercial, atribuí certificação escolar de nível secundário.

Gestão e Administração

  • 0622 - Auditoria e controlo interno

    Apresentação

    As auditorias induzem a melhoria contínua dentro de uma organização pelo facto de detetar os desvios face ao programado, às normas e procedimentos do sistema de controlo interno e aos dispositivos legais. É importante os profissionais envolvidos em processos de auditoria estarem fortemente preparados para planear a auditoria e responder às suas exigências, bem como às questões dos auditores e desencadearem processos de melhoria. A formação é essencial para alcançar o sucesso profissional...Inscreva-se!

Metalurgia e Metalomecânica

  • 0349 - Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho - conceitos básicos

    Apresentação

    A qualidade das condições de trabalho é um dos fatores fundamentais para o sucesso de um sistema produtivo. Nesse âmbito, a melhoria da produtividade e da competitividade das empresas passa, necessariamente, por uma intervenção no sentido da melhoria das condições de trabalho e consequentemente das condições de vida dos trabalhaores. Neste sentido as questões relacionadas com o ambiente, segurança, higiene e saúde no trabalho são uma preocupação quer para empregadores, quer para trabalhadores.

  • 10746 - Segurança e Saúde no Trabalho – situações epidémicas/pandémicas

    Apresentação

    As condições de trabalho seguras e saudáveis são fundamentais para um trabalho digno, o que se tornou ainda mais significativo atualmente, uma vez que garantir a segurança e a saúde no trabalho é indispensável na gestão da pandemia e na capacidade de retomar o trabalho. A crise pandémica COVID-19 originou situações de emergência de saúde, mas também choques económicos com impacto direto nos mercados, na oferta (produção de bens e serviços), na procura (consumo e investimento) e no mundo do trabalho. E neste âmbito que a presente ação de formação se enquadra, pelo facto de objetivar desenvolver competências para a prevenção e mitigação de epidemias/pandemias no local de trabalho.

  • 10759 - Teletrabalho

    Apresentação

    A situação pandémica/epidémica originada pelo covid-19 impeliu o mundo do trabalho para um aumento e valorização do teletrabalho. Onsegue-se trabalhar a partir de qualquer local, desde que possámos uma ligação à internet. A adaptação ao teletrabalho e a rentabilização e gestão do tempo implica que o trabalhador neste regime possua os meios apropriados e saiba adotar as medidas adequadas para ser bem sucedido nesta metodologia de trabalho e obter um desempenho de excelência.

Saúde

  • Técnico/a Auxiliar de Saúde

    Apresentação

Trabalho Social e Orientação

  • Agente em Geriatria EFA B3

    Formação financiada

    Apresentação

    Curso de dupla certificação escolar e profissional. O Agente em Geriatrai desenvolve as seguintes atividades: Presta cuidados de apoio direto a idosos, no domicílio e em contexto institucional, nomeadamente, lares e centros de dia, zelando pelo seu bem-estar físico, psicológico e social, de acordo com as indicações da equipa técnica e os princípios deontológicos.

  • Animador/a Sócio Cultural EFA NS

    Formação financiada

    Apresentação

    O Animador(a) Sócio- Cultutal promove o desenvolvimento sociocultural de grupos e comunidades, organizando, coordenando e/ou desenvolvendo atividades de animação (de caráter cultural, educativo, social, lúdico e recreativo.