9214 - Marketing digital
Ativos empregados/empresas envolvidos em processos de transformação digital;Habilitações iguais ou superiores ao 9.º ano de escolaridade.
Regalias: Formação gratuita; Subsídio de alimentação, de acordo com a assiduidade registada e as horas das sessões de formação; Certificado de Qualificações.
Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Internet e os canais de distribuiçãoBusiness to business – B2BBusiness to consumer - B2COne to one - O2OBusiness to administration - B2APortais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuaisO papel do website no marketing digitalDesenvolvimento e manutenção de páginas webArquitetura de informaçãoUsabilidadePlaneamento de um Web SiteE-commerceTecnologias de informação e a relação com o clienteA tecnologia ao serviço do marketing e da comunicaçãoO novo consumidor digitalMensagens e formatos de comunicação digital com o clienteE-consumidorCaracterísticasTendências de consumoHábitos de consumo nas plataformas digitaisProcessos de decisão de compraSatisfação dos e-consumidoresE-marketingConceito e evoluçãoFundamentos do e-marketingVantagens da interne t para os consumidoresInternet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketingCustomer relationship management (CRM)E-commerceConceitoMotivações para a adesão ao e-commerceF atores de sucesso