Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
14
MAR

2025
Local de Formação
Bragança
Duração
50 horas
Tipo de Formação
Presencial
Informação sobre a edição do curso (sem inscrições abertas) 10784 - Gestão da presença empresarial nas redes sociais
Duração
50 horas
Formandos Previstos
0
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Observações

Regalias:
• Formação gratuita;
• Subsídio de alimentação, de acordo com a assiduidade registada e as horas das sessões de formação;
• Certificado de Qualificações.

Objetivos

Adquirir conhecimentos sobre as redes sociais e as suas aplicações no contexto empresarial.

Objetivos Específicos

Reconhecer as especificidades das principais redes sociais.
Utilizar tipos de conteúdo e funcionalidades específicos para diferentes objetivos.
Medir e analisar uma presença nas diversas redes sociais.
Definir planos de ação para otimização contínua.

Conteúdos Programáticos

Tipos de presença e funcionalidades específicas
Tipologias de conteúdos
Métricas e reporting
Exemplos e análise de casos
Instagram marketing
Tipos de presença e funcionalidades específicas
Tipologias de conteúdos
Métricas e reporting
Exemplos e análise de casos
LinkedIn marketing
Tipos de presença e funcionalidades específicas
Tipologias de conteúdos
Métricas e reporting
Exemplos e análise de casos
Youtube marketing
Tipos de presença e funcionalidades específicas
Tipologias de conteúdos
Métricas e reporting
Exemplos e análise de casos
Outras redes sociais
Gestão de sinergias entre diferentes redes sociais

Apresentação

As redes sociais, atualmente presentes no quotidiano da maioria das pessoas, traduzem-se numa estrutura global que possibilita e facilita o contacto não só entre os indivíduos, como também entre as Organizações. Assim, considerando que vivemos naquela que é tantas vezes denominada a Era Digital, é importante que as empresas acompanhem esta progressão, adaptando as suas políticas de gestão e áreas de atuação às novas realidades. A implementação de uma presença digital nas redes sociais, bem como o aproveitamento das técnicas de Marketing Digital, podem ser muito vantajosas para os objetivos e metas das empresas, potencializando os seus recursos e a sua atuação no mercado de trabalho, cada vez mais dinâmico e competitivo.